domingo, 7 de junho de 2009

Um sonho de Amor!! Homenagem ao dia dos namorados.

Amor to muito feliz contigo, e espero que essa felicidade não seja passageira! Que o medo de AMAR, não nos desencoraje. Por que eu tenho certeza que juntos conseguiremos superar todos os obstáculos! Você apareceu na minha vida no momento, mais escuro, no momento que eu não tinha escolha, pois já tinha desistido de sair a procura de alguém especial.

Não foi preciso procurar, por ousadia do destino, os ventos sopraram na direção certa e planejou tudo, assim te encontrei. Em um dia, onde eu acordei pensando que seria um dia normal, mais nada de normal aconteceu, seria normal encontrar o que tanto se procurava sem mesmo procurar? Assim te achei...

Porém quem estava perdida era eu..
Ter te encontrado me devolveu a esperança que alguns tolos me roubaram quando não aceitaram meu carinho, e agiram com falsidade e com desdém do meu amor.

Poucas foram às primeiras palavras, ditas por a gente, mais com um valor imenso, logo percebi que estava diante de tudo que eu procurava e não tinha conseguido com êxito nessa busca a qual alem de ter desistido eu me lamentava Pela solidão. Assim que me aproximei de você, eu queria dizer bem baixinho no seu ouvido “te achei, onde tu se escondeste ?” mais achei que logo se afastaria de mim...que te assustaria e eu enlouqueceria se te perdesse .

O que posso te dizer sem mais rodeios e o seguinte: eu te amava mesmo sem te conhecer, eu acreditava num alguém que me alegraria com um sorriso e que me acalmasse com um olhar, e você e tudo isso... a pessoa que eu sempre procurei. Você me encantou me fez acreditar novamente em uma amizade sincera, a qual eu acredito, pois confio em suas palavras, e sei que jamais me magoará... E muito bom acordar e saber que existe alguém que realmente mereça meu carinho... Eu te defino como o meu SOL... Nem sempre comigo, mais quando está me ilumina e aquece meu coração! EU TE ADORO!! E não vai demorar muito pra te amar.. Você é especial em minha vida! EU estou com você, mesmo nessa distancia que nos separa!

Oração do aluno especial.

Senhor, tua criação é perfeita. Todos os dias podemos contemplar o milagre da vida renovando. Tudo acontece de novo e tudo absolutamente novo. Cada ser que habita o universo surge com suas caracteristicas próprias. Não há no mundo duas criaturas indenticas, e quanto mais se desenvolve e convive com outras pessoas, vão ganhando um novo jeito de ser e de existir.
Tua criação é perfeita, e nessa perfeição, convivemos com aqueles que têm diferenças. São pessoas que ouvem pouco ou nada ouvem, que enxergam pouco ou não enxergam, que não falam ou falam de outras maneiras, que nascem ou desenvolvem um tipo de limitação que atingem seus orgãos, isso não os fazem menores ou menos belos, são apenas diferentes.
E diferente são todos aqueles que se aventuram nessa jornada da existência humana, alguns escolhem ser chamados de pessoas com necessidades especiais, e eles têm, sim, necessidades especiais, e que todos nós temos que precisam ser supridas de alguma maneira somos carentes. Todos nós carecemos de atenção, ternura e afeto, carecemos que outros humanos enxerguem em nós possibilidades, muitas vezes pessoas que nos confundem com patinhos feios, mas convido a mirar nossa imagem no lago onde somos cisnes.
Não somos feios ou esquisitos, somos de diferentes grupos que não podiam perceber nossas diferenças e nossas beleza. Somos belos todos nós... Cada um a seu modo, porem belos... Não carecem de pena aqueles que são limitados por algum motivo, não carecem de sentimentos mesquinhos, mas carecem de dignidade, aceitação e respeito, de espaços para que se sintam ultéis e possam estudar e trabalhar, viver a sua intensidade da vida.
Crianças com sidrome de down, como são carinhosas e autênticas. Quem as conhece, as ama e conta belissimas histórias de amor e gostam tanto de abraçar, cantar, dançar e riem, parecem não se deixar contaminar com disputas mesquinhas que separam as pessoas e ferem sentimentos.
Quando, entrentando, essas crianças são rejeitadas, e os pais não quiserem entender, que eles são especiais por poderem conviver com essas joias, porem ao triste abandono. Os alunos que frequentam as escolas, as crianças que se alvoroçam diante do novo, elas não são preconceituosas, com certeza saberão conviver com o diferente de forma solidária. Como é bonito perceber o intuito de presenças e solidariedade dos colegas que se dispõem a empurrar a cadeira de rodas, ajudar aqueles que mesmo cheios de luz não conseguem enxergar o seu material. E assim que o tempo se torna um grande aliado de aprendizagem para todos. Porem para todos aqueles que são capazes de aprender.
Tua criação é perfeita senhor... E nessa perfeição percebemos as diferenças convivendo com as barreiras, as que existem são simples de serem transpostas, as mais dificeis são aquelas que teimam em habitar as dos que se sentem superior. Triste sentimento, mas a ausencia dele... Triste discurso dos pais e mães que, inguinorantes de amor, ensinam seus filhos a tomarem cuidado com tudo o que for diferente... Diferente por ter outra cor ou cabelo, que vive em outro estado ou país, ou por comungar de outra religião, ou menos dinheiro no banco. Esses pais são verdadeiros cegos e surdos de espiritos, tem todos os sentidos e por sua vez não tem o menor sentido. Tua criação é perfeita senhor... É nessa harmonia que faço essa oração e que ninguem se sinta excluído, diminuido ou marginalizado... Que ninguém se sinta sozinho por falta de amor. Que ninguém se dê o direito de magoar e que ninguém seja magoado. Tua criação é perfeita senhor... E nessa criação eu agradeço o dom da sensibilidade de perceber que é muito bom viver no mundo dos indiferentes.
Isso nos faz mais humanos e sensiveis e felizes. Isso nos faz sentirmoas sensiveis a tua presença em nós, e a cada instante de nossas vidas. AMÉM...